Saúde & Prevenção

Medicina Veterinária Preventiva

A Animal Planet busca sempre orientar os proprietários de animais em como e quando prevenir, evitando desconfortos e muitas vezes o sofrimento do pet, bem como as desagradáveis surpresas com despesas elevadas e inesperadas. Por isso, criamos um programa de prevenção que á partir de uma avaliação clinica, montamos um pacote que se adeque as necessidades reais do animal, e que consequentemente, se adeque à situação financeira do proprietário. Visando sempre o bem estar e saúde do animal.

O programa de prevenção, não é um plano de saúde em que o proprietário paga mensalmente. O que nós oferecemos é um programa onde todos os serviços serão utilizados, tudo previamente agendado e os valores dos exames, vacinas, procedimentos são parcelados individualmente.

Importante ressaltar aqui, é que programa de prevenção, tem como único e principal objetivo, as necessidades do animal, avaliando os cuidados necessários, baseados na espécie, raça, sexo, condições ambientais, finalidade, entre outros fatores. Ou seja, o animal é melhor assistido e o proprietário melhor assessorado.

Os donos dos animais, que fazem parte do programa, terão dicas permanentes de como proceder em determinadas situações do cotidiano, prevenindo males e debilidades para o animal e os imprevistos financeiros que estas debilidades acarretam.

Alguns dos procedimentos que fazem parte do programa de prevenção são:

  • Consultas periódicas;
  • Vacinação (Cães: V10, Giárdia, Tosse dos Canis, Raiva, Leptospirose e Leishmaniose) e (Gatos: Quádrupla felina e Raiva);
  • Exames complementares (Urina, Hemograma e Bioquímico Completo) para identificar anemias, infecções, alterações de coagulação, alterações renais e hepáticas, dosagem de glicemia e eletrólitos, tumores, doenças endócrinas, infecções urinárias, diabetes, doenças renais, doenças hepáticas;
  • Controle parasitário (Pulgas, Carrapatos, Vermes entre outros);
  • Tratamento periodontal.

Todos os procedimentos seguem as recomendações do médico veterinário, depois de minuciosa avaliação do animal e entrevista detalhada com o seu dono, para assim detectar possíveis alterações, tratando as pré existentes.